Receita da semana 1# - Bacalhau com Natas

Ingredientes:

  • 400g bacalhau demolhado 
  • 400g batatas 3 cebolas médias 
  • 1 decilitro de azeite 
  • 2 colheres sopa manteiga 
  • 2 colheres de sopa farinha 
  • 5 decilitros de leite 
  • Sal 
  • Pimenta 
  • Noz-moscada 
  • 2 decilitros de natas 
  • 1 colher de sopa mostarda 
  • 1 gema 
  • Sumo de 1 limão 
  • 2 colheres sopa de queijo ralado




Modo de preparação:
  • Coza o bacalhau e faça-o em lascas. 
  • Descasque as batatas, corte-as aos quadradinhos e frite-as em óleo, deixando-as brancas e moles. 
  • Corte as cebolas em rodelas muito finas e leve-as a fogo brando a amolecer em azeite, com o recipiente tapado. 
  • Junte as batatas, o bacalhau, mexa e deixe refogar. 
  • À parte prepare, no fogo, um molho béchamel, com a manteiga, a farinha e o leite frio (adicionado de uma só vez). 
  • Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. 
  • Quando toda a superfície do molho borbulhar, retire do calor. 
  • Junte as natas, a mostarda, a gema de ovo desfeita no sumo de limão e uma colher de queijo ralado. 
  • Num tabuleiro que possa ir à mesa e ao forno deite o preparado de bacalhau, e regue com o molho. 
  • Polvilhe com o restante queijo ralado e leve ao forno até obter uma crosta dourada.

Tatuagens


Olá meninas hoje trago-vos um novo post sobre tatuagens.
Existem muita gente contra assim como existe pessoas como eu que gostam.
As tatuagens, são uma arte expressa no nosso corpo, mas apesar de serem uma arte são também algo que deve ser muito pensado antes de se fazer. Antes de mais, devemos pensar onde vamos fazer e se o local é adequado e tem as devidas condições para que corra tudo bem. Depois disso, então, poderemos escolher o local e o que queremos fazer. Na minha opinião, eu sou contra fazerem-se nomes de pessoas no nosso corpo, pois ao fazermos acabamos quase sempre por um dia querer tirar, ou seja, o trabalho e a dedicação que o nosso tatuador teve irá ser em vão, pois eles são artistas corporais e arte não deveria desaparecer. 

Algumas das tatuagens que gostaria de fazer são as que se encontram abaixo.
 As andorinhas para mim significam a liberdade, tanto de podermos ser um dia independentes como todos nos queremos e de podermos ter liberdade tanto de expressão como de tudo aquilo quer queremos fazer. 


A Ancora, para mim significa tranquilidade e fidelidade na vida.
Espero que gostem e até ao próximo post.


Tag: 13 perguntas pessoais

Olá meninas. 
Hoje trago-vos a tag de nome "13 perguntas pessoais".
Espero que gostem. Beijinhos e até ao próximo post.


1) Bebida quente preferida? Chocolate quente


2) Qual é a coisa do teu guarda-roupa que não consegues viver sem? Para o Inverno camisolas de malha e para o Verão calções

                                                             


3) Qual a coisa que muita gente não sabe sobre ti? Talvez que faço voluntariado na associação de defesa dos animais do concelho de Abrantes (ADACA)

4) O que queres fazer antes de morrer? Ir á Califórnia


5) Qual é a comida que não consegues viver sem? Bacalhau com natas


6) Qual é a frase que tentas transportar no teu dia-a-dia? "Sê o que és e não o que aparentas ser"

7) Qual a música que mais tens ouvido ultimamente? Avicii - Wake Me Up

8) Como descreves o teu estilo? Uso apenas o que gosto, sem ser apenas o que está na moda, o que interessa é que goste e me sinta confortável

9) Qual o teu número preferido? 5

10) Quais os teus passatempos preferidos? Estar com os amigos, ouvir música e passear

11) O que mais te irrita nas pessoas? Serem falsas

12) Diz algo que gostes e que te dê prazer em fazer? Ajudar os outros e montar a cavalo


13) O que mais queres na vida? Ser feliz, ser independente e ter uma profissão que goste