Receita da semana 35# - Bolo de amendoim e chocolate

Olá meninas.
Como prometido aqui está novamente o post de mais uma receita.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


ingredientes:
4 ovos
. 1 1/4 de chávenas(chá) de amendoim sem pele
. 1 chávena(chá) de óleo
. 2 1/2 chávenas(chá) de açúcar
. 2 chávenas(chá) de farinha de trigo
. 2 1/2 chávenas(chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 chávena(chá) de leite
. 550 g de paçoca de rolha
. 1 lata de leite condensado
. 1 lata e 200 g de creme de leite
. 3/4 de xícara (chá) de água
. 1 colher (sopa) de margarina
 

preparação:
1. Prepare a massa: no liquidificador, coloque as gemas, 1 xícara (chá) de amendoim e o óleo e bata por 3 minutos.
2. À parte, bata as claras em neve, acrescente 2 xícaras (chá) de açúcar e bata um pouco mais.
3. Junte à mistura do liquidificador e bata mais um pouco.
4. Adicione a farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de chocolate em pó, o fermento e o leite e bata por 3 minutos.
5. Unte uma forma redonda de 25 cm de diâmetro, despeje a massa e leve ao forno moderado por 50 minutos.
6. Faça o recheio: em uma tigela esfarele a paçoca com um garfo.
7. Coloque o leite condensado e 1 lata de creme de leite sem o soro, misture bem e leve à geladeira por 20 minutos.
8. Prepare a cobertura: em uma panela, ponha 1/2 xícara (chá) de açúcar e a água. Deixe caramelizar.
9. Acrescente a margarina e deixe ferver, deixe em fogo baixo, até obter uma calda grossa.
10. Adicione 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó, 200 g de creme de leite sem o soro e mexa até incorporar totalmente com a calda.
11. Desenforme o bolo, recheie com o creme de paçoca, cubra com o chocolate e decore com amendoim restante.

Review - Baby Lips

Olá meninas.
Hoje, como já devem ter visto pelo título, venho fazer um post diferente, mas que sei que muitas e vós gostam deste tipo de vídeos.
Quem me segue desde inicio, sabe que já à algum tempo comprei um, dos tão famosos batons, Baby Lip, da maybelline.



O meu é na cor cherry me, e o que vos posso dizer, é que de muitos batons para o mesmo fim que já usei, este é sem dúvida o meu preferido.
Para além e ter este tom rosa avermelhado lindo, deixa um tom muito simples e suave nos lábios.
Para além do tom que deixa nos nossos lábios, é também óptimo no que toca a hidratar.
Nos dias em que estou mais aflita dos lábios, coloco-o e no dia a seguir sinto-me óptima, sem lábios secos nem gretados.
Este também tem um cheirinho óptimo, ainda não experimentei mais nenhuma cor da gama, e não vos posso garantir se os outros também têm ou não, ou se o cheiro é igual ou diferente, só sei é que gosto bastante.
Tenho por hábito, não só usá-lo para hidratar durante o dia, mas também para as festas, pois para mim comprar batons que me fiquei bem, é bastante difícil.



Espero que tenham gostado meninas.
Beijinhos e até ao próximo post.


Unhas da semana 26#