Receita da semana 70# - Bolo de Avelãs com mel e laranja

Olá a todos.
Hoje, trago-vos, como todas as semanas, mais uma receita.
Esta, e uma vez que estamos perto do natal, é dedicada a esse grande dia, em que o que mais gostamos é de ter a mesa recheada de coisas boas.
A receita de hoje é bastante fácil de se fazer e, por sua vez, também bastante apetitosa.

Por isso vamos lá!
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.



ingredientes:
140g de margarina amolecida
140g de açúcar
3 ovos
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
80g de miolo de avelã picado grosseiramente
3 colheres de sopa de mel
Sumo e raspa de 1 laranja
Açúcar em pó para cobrir - opcional



preparação:
Pré-aquecer o forno a 180.ºC.
Untar uma forma de buraco com margarina e polvilhar de farinha.
Reservar.
Numa taça e com o auxílio de uma batedeira, bater o açúcar com a margarina até obter um creme esbranquiçado.
De seguida juntar o sumo e a raspa de laranja, os ovos e o mel.
Bater novamente.
Por fim, juntar a farinha com o fermento e mexer novamente até estar uma massa completamente homogénea.
Acrescentar as avelãs à massa e envolver com uma colher de forma a ficarem bem distribuídas.
Colocar a massa na forma e levar ao forno quente cerca de 40 minutos.
Verificar a cozedura com um palito e quando estiver no ponto, retirar, desenformar e deixar arrefecer.
Depois de frio, salpiquei o bolo com açúcar em pó.

Comprinhas do mês de Novembro

Olá a todos.
Parece que mais um mês passou e bem rápido não foi?!
Este mês, como poderão ver, comprei muito poucas coisas até por que o Natal está mesmo a chegar e é preciso poupar para as prendinhas de natal.
Este mês, comprei, apenas, coisas de que realmente precisei.
Por isso vamos lá, espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


Caixas de arrumação, Espaço Casa - 2,49€ c/


Escova e pasta de dentes mini, comprei numa das máquinas que se encontram em casas de banho de shoppings - 1€


Creme para duche de amêndoa e chocolate, pingo doce - não me recordo o preço mas, não deve ter passado dos 4€


Mealheiro, comprado no centro de saúde, como o objectivo de ajudar as crianças com cancro (se não me engano) - não me recordo do preço


Champô seco mini, comprei a uma vizinha - por apenas 3,5€


Livro de resumes do livro Sermão de Santo António aos peixes, da bookit - 6,49€


Caneta azul água, comprada na papelaria da escola - não me recordo do preço

Natal: Prendinhas para ele - Oriflame

Olá a todos.
Como prometido trago-vos mais um post dedicado à época natalícia.
O post de hoje é dedicado a presentes masculinos, da marca Oriflame.
Como sabem, já há algum tempo, tornei-me assessora Oriflame.
Para tal, e uma vez que trabalho para esta grande marca, decidi, então, trazer-vos alguns produtinhos para oferecerem ao sexo masculino.

Por isso vamos lá!
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.

Caso queiram fazer alguma encomenda, basta contactarem através do email que se encontra num dos separadores do blog de nome Contactos ou por mensagem privado na Página do blog no Facebook.


1- Champô e gel de duche fortificante 2 em 1 - 5,95€
2- sabonete em barra - 4,00€
3- Anti-transpirante roll-on - 5,95€
4- Espuma de barbear - 6,45€


5- Eau de toilette - 22,95€
6- Bálsamo after shave - 3,95€
7- Eau de toilette - 23,95€


8- Spray desodorizante - 6,95€
9- Eau de toilette - 15,00€
10- Eau de toilette - 19,95€