Receita da semana 115# - Tarte de maçã

Olá a todos.
Mais um domingo e mais uma receita da semana.
Hoje, e como sempre, trago-vos uma receita bem rápida, simples e prática de uma tarte de maçã.
Ideal para o lanche ou para servir numa festa.
Por isso vamos lá.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


ingredientes:
Para a cobertura:
4 maçãs
Sumo de meio limão
75 g de açúcar


Para o creme:
2 maçãs
Raspa de meio limão
75 g de açúcar
4 colheres de sopa de água


Para a base:
1 base de massa folhada para tartes
 

preparação:
1- Comece por descascar as maçãs. Corte 2 maçãs em pedaços pequenos, coloque-os numa caçarola com a raspa do limão, o açúcar e a água.
2- Leve ao lume, deixe cozer. Entretanto corte as restantes maçãs em lâminas finas e regue-as com o sumo de limão para não escurecerem, reserve.
3- Retire a caçarola do lume e reduza a puré a maçã.
4- Estenda a massa folhada numa forma de tarte com fundo amovível, espalhe o creme de maçã sobre a massa.
Disponha os gomos de maçã em circulo sobre o creme. Pulverize com o restante açúcar e leve ao forno pré-aquecido durante 45 minutos a 170 º C.

Bom Apetite!

Fonte/Autoria: http://zelinha-july.blogspot.pt/2011/06/tarte-de-maca.html

Comprinhas meses de Setembro e Outubro

Olá a todos.
Como vos tinha dito no ínico do mês de outubro, juntei as compras do mês de Setembro e de Outubro num só post, uma vez que são muito poucas.
Ultimamente tenho comprado muito pouca coisa, sobretudo porque o dinheiro não estica e um pouco também por falta de tempo para o fazer.
As compras destes dois meses foram essencialmente feitas em supermercados, sendo que também fiz algumas em lojas de calçado e desporto.
Por isso vamos lá.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


Gel depilatório, Oriflame - 5,95€


Ténis adidas, Spot - 20€


Leggins Donne, SportZone - 15,95€ as duas


Base Maybeline, Lidl - apenas 7,59€


Cremes de duche, lidl - 5,79€


Pasta dentrifica Oral B, Lidl - cerca de 3€

Saias abetuadas

Olá a todos.
Uma grande tendência que se tem visto muito, são saias com botões.
Desde saias em coro, camurça, ganga, entre muitas outras, a sua particularidade é terem botões, normalmente metalizados na parte frontal da mesma.
São ainda ligeiramente acima do joelho sendo que também existem um pouco mais curtas.
Óptimas para a estação actual e para a que se aproxima, sobretudo por serem um pouco mais compridas.
Com botas de cano alto ou até mesmo de cano curto, desde que tenham, nem que seja um pouco de salto, irá de certeza ficar bem, mas isso é ao critério de cada um.
Por isso vamos lá. 
Deixo-vos agora com algumas imagens de looks para se poderem inspirar.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.