Outono e as capas

Olá a todos.
Uma grande tendência, deste outono e, também prolongada para o inverno que se avizinha são as capas.
Para além de serem quentinhas combinam com tudo.
De todas as cores e formatos, existe uma grande variedade deste tipo.
Com leggings, calças ou até mesmo saias ficará bem.
Por sua vez, no que toca a pensas de vestuário superiores, ficam sempre bem com peças mais neutras e, sobretudo, lisas.
Sem dúvida optimas para os dias em que o frio se faz sentir.
Deixo-vos agora com algumas imagens para se poderem inspirar em looks com capas.
Por isso vamos lá.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.











Receita da semana 115# - Tarte de maçã

Olá a todos.
Mais um domingo e mais uma receita da semana.
Hoje, e como sempre, trago-vos uma receita bem rápida, simples e prática de uma tarte de maçã.
Ideal para o lanche ou para servir numa festa.
Por isso vamos lá.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


ingredientes:
Para a cobertura:
4 maçãs
Sumo de meio limão
75 g de açúcar


Para o creme:
2 maçãs
Raspa de meio limão
75 g de açúcar
4 colheres de sopa de água


Para a base:
1 base de massa folhada para tartes
 

preparação:
1- Comece por descascar as maçãs. Corte 2 maçãs em pedaços pequenos, coloque-os numa caçarola com a raspa do limão, o açúcar e a água.
2- Leve ao lume, deixe cozer. Entretanto corte as restantes maçãs em lâminas finas e regue-as com o sumo de limão para não escurecerem, reserve.
3- Retire a caçarola do lume e reduza a puré a maçã.
4- Estenda a massa folhada numa forma de tarte com fundo amovível, espalhe o creme de maçã sobre a massa.
Disponha os gomos de maçã em circulo sobre o creme. Pulverize com o restante açúcar e leve ao forno pré-aquecido durante 45 minutos a 170 º C.

Bom Apetite!

Fonte/Autoria: http://zelinha-july.blogspot.pt/2011/06/tarte-de-maca.html

Comprinhas meses de Setembro e Outubro

Olá a todos.
Como vos tinha dito no ínico do mês de outubro, juntei as compras do mês de Setembro e de Outubro num só post, uma vez que são muito poucas.
Ultimamente tenho comprado muito pouca coisa, sobretudo porque o dinheiro não estica e um pouco também por falta de tempo para o fazer.
As compras destes dois meses foram essencialmente feitas em supermercados, sendo que também fiz algumas em lojas de calçado e desporto.
Por isso vamos lá.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


Gel depilatório, Oriflame - 5,95€


Ténis adidas, Spot - 20€


Leggins Donne, SportZone - 15,95€ as duas


Base Maybeline, Lidl - apenas 7,59€


Cremes de duche, lidl - 5,79€


Pasta dentrifica Oral B, Lidl - cerca de 3€