Receita da semana 105# - canelones de bacalhau

Olá a todos.
Como quem me segue no instagram já deve saber, este fim-de-semana foi dia de passeio por terras alentejanas, daí não vos ter trazido ontem a receita da semana.
Para tal, e como ainda não é tarde, trago-vos então hoje o post atrasado.
Normalmente, estamos habituados a comer canelones de carne de porco, sendo que de bacalhau, não é tão comum de se ver, trago-vos então para a ementa de hoje canelones de bacalhau.
Por isso vamos lá.
Espero que gostem, beijinhos e até ao próximo post.


ingredientes:
150 g de bacalhau seco e salgado
1 l de Alpro Bebida de soja Natural
50 g de Alpro Creme de soja para Cozinhar e Assar
50 g de farinha de trigo 55
Pimenta moída (q.b.)
Noz-moscada em pó (q.b.)
100 g de cenoura
100 g de alho-francês
80 g de cebola
5 ml de azeite
200 g de lasanha
150 g de queijo parmesão
 

preparação:
Coza o bacalhau e desfie-o, reservando-o.

Para o béchamel, leve ao lume a Alpro Bebida de soja Natural até ferver. Seguidamente, ao lume, derreta o Alpro Creme de soja para Cozinhar e Assar e incorpore a farinha. Adicione a Alpro Bebida de soja Natural e mexa continuamente para não ganhar grumos. Por fim, tempere com pimenta e noz-moscada a gosto e reserve.

Rale a cenoura e corte o alho-francês às rodelas finas. Faça um refogado com a cebola e o azeite, adicione o bacalhau e envolva, incorpore também a cenoura e o alho-francês. Caso considere necessário pode adicionar um pouco de água da fervura do bacalhau. Deixe cozinhar e um pouco antes de desligar o lume, adicione um pouco do béchamel a este recheio para agregar tudo.

Coza as placas de massa de lasanha e recheie em forma de canelones. Por fim, disponha-os num tabuleiro untado com Alpro Creme de soja para Cozinhar e Assar, cubra com béchamel e queijo ralado e leve ao forno, a 200ºC, até gratinar.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Fonte/Autoria: Alpro by ESHTE

0 comentários: